Presidente do Sindi representa ABCZ em evento na Paraíba

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) e vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Ronaldo Andrade Bichuette, está na Paraíba, como representante do presidente da ABCZ

, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, no evento promovido pela Fazenda Carnaúba, localizada na cidade de Taperoá.

O Dia “D”, em sua sétima edição, oferece uma programação direcionada a criadores, técnicos e formadores de opinião e contempla um público diverso interessado em negócios, temas relacionados a mercado, genética, produção pecuária no semiárido, gastronomia, além da cultura nordestina. Com a exposição de quase 2.500 animais o evento tem duração de três dias, de 26 a 28 de julho.

A Fazenda Carnaúba: são 60 anos de história na atividade pecuária, desenvolvendo com excelência, um longo processo de negócios agropecuários tornando-se conhecido como uma área fértil no semiárido paraibano. Especializados na seleção das raças Sindi, Guzerá e Pé Duro, bem como vários caprinos e ovinos regionais que são preservados e selecionados por Manelito Dantas e os filhos.

A feira do evento conta com mais de 500 animais disponíveis para compradores compartilharem da genética e qualidade das cabras, com seleção natural focada na produção de leite.

Os visitantes vão interagir com os processos de funcionamento da Fazenda Carnaúba que é reconhecida como um oásis de desenvolvimento agrícola em uma das regiões mais secas do país e referência na produção de leite de cabra, pastas e queijos consumidos em todo o país e premiados internacionalmente.

A Lacticínios Grupiara, marca criada para gerenciar a produção do queijo feito com o leite de cabra, processa 20 mil litros por mês e leva às mesas de todo de várias regiões do país o sabor do semiárido paraibano. São cinco tipos de queijos e dois tipos de pastas em opções temperadas com essências de ervas nordestinas, tais como: marmeleiro, aroeira, cumaru e alfazema. O queijo Serra do Pico feito com leite de Guzerá e Sindi, foi premiado em junho de 2019 com a medalha de bronze no evento Mondial du Fromage, na França.

 

Foto: Francisco Mendes 

Fonte: http://www.sindi.org.br

 

fazenda-paraiba-barreiras-bahia.png

 

Escritório: 

Rua D. Pedro II, 592 - Renato Gonçalves,
Barreiras-BA. CEP: 47.806-006.

Fone: (77) 3613-2526
WhatsApp: (77) 99131-0001

 

Receba nossas novidades em seu e-mail.

WebDesigner: Renato Miranda

Pesquisar